Início

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Resenha: As Vantagens de ser invisível

Oii Gente,

Então eu vou tentar fazer a resenha do livro As Vantagens de ser Invisível pois é um livro que eu gosto muito, então espero que essa resenha fique razoável.


As Vantagens de ser Invisível
Autor: Stephen Chbosky
224 páginas

Sinopse:
"Elogiado pela crítica e adorado pelos leitores, As vantagens de ser invisível – que foi adaptado para os cinemas com Emma Watson, a Hermione de Harry Potter , e Logan Lerman, de Percy Jackson, no elenco – é o livro de estreia do roteirista Stephen Chbosky. O romance, que já havia  vendido mais de 700 mil exemplares nos EUA desde o lançamento, ganhou as principais listas de bestsellers do país em 2012, impulsionado pela adaptação para a telona. No Brasil, não foi diferente. Lançado pela Rocco em 2007, o livro voltou às prateleiras com NOVA capa e frequentou os principais rankings de vendas por mais de seis meses.
Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, As vantagens de ser invisível reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.
As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros ENCONTROS AMOROSOS, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir “infinito” ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se real ou imaginário.
Íntimas, hilariantes, às vezes devastadoras, as cartas mostram um jovem em confronto com a sua própria história presente e futura, ora como um personagem invisível à espreita por trás das cortinas, ora como o protagonista que tem que assumir seu papel no palco da vida. Um jovem que não se sabe quem é ou onde mora. Mas que poderia ser qualquer um, em qualquer lugar do mundo."
http://www.rocco.com.br/index.php/livro?cod=210
No mundo, não existem palavras suficientes para descrever o quanto eu AMO esse livro.
Ele conta a história do Charlie,que tinha um amigo Michael, que se matou. Então ele está no Ensino Médio e não tem nenhum amigo.Ele é bem isolado MESMO.
 Até que ele conhece Patrick e sua irmã (ou melhor, irmã postiça ) Sam. Claro que Charlie tem uma quedinha por Sam. 
 Não preciso nem dizer que logo na primeira página eu me identifiquei MUITO com o Charlie, muito mesmo. Muitas vezes eu estava lendo e pensava comigo mesma "MEU DEUS essa frase é tão... eu"
Assim que terminei de ler, fui ver o filme pois ele já havia saído e sinceramente fiquei muito contente, pois quando você lê um livro e gosta muito dele, você espera que o filme seja MUITO bom, nós criamos muitas expectativas. E fiquei muito feliz, pois tudo foi tão perfeitinho.
Sinceramente essa foi a melhor atuação do Logan, pois ele foi um Charlie MARAVLHOSO.
Adorei todo o elenco e o filme é muuito MUITO fiel ao livro.
A história de As Vantagens de ser Invisível é linda e acho que todos deveriam ler.

Espero que tenham gostado.E vocês o que acham do livro?

With love,Nathy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, lembrando que com respeito.